A ideia concreta escolhida pelo trio (Beatriz Fernandes, Larissa Almeida e Thaís Melo), foi dividir o projeto em três etapas:
- Como o espaço é de difícil acesso, foi necessário chamar a atenção das pessoas que transitam pela EA, para isso foi proposto trocar a porta já existente por outra colorida, no caso uma porta verde;
2. Como o local após adentrar essa porta, possui caixas d'água e materiais diversos, foi pensado uma maneira de não acabar com a curiosidade causada pela etapa anterior, e concluiu-se que um labirinto seria uma boa solução pois instigaria mais o ar de mistério.
3.Ao chegar de fato no Pátio do Barômetro, a pessoa se depara com um chão coberto por tapetes que aproveitam as irregularidades pré-existentes no local para transformar em possíveis apoios para sentar ou até mesmo deitar. Também se tem uma "teia" de cabos de aço que são suporte para vários leitores digitais que possibilitam o acesso a clássicos da literatura em um modo geral e a notícias positivas do dia a dia, esses leitores estão dispostos a diversas alturas e tem mobilidade, através das argolinhas que fazem com que os cabos de aço sirvam de "trilho"
Comentários
Postar um comentário